Como economizar na compra de material escolar. - ITARANTIM ON LINE
Recruta de Cristo :

REDIRECIONAMENTO


Home » » Como economizar na compra de material escolar.

Como economizar na compra de material escolar.


As aulas estão prestes a voltar e você já está se preocupando com os gastos exorbitantes de material escolar, matrícula das crianças entre tantos outros gastos que se acumulam no início do ano. Para aliviar um pouco os seus gastos, selecionamos dicas práticas para você aplicar quando se trata de fazer a compra do material escolar dos seus filhos. Assim, você poupa mais e tem menos dor de cabeça nessa época do ano, que deveria ser de tranquilidade devido à proximidade da temporada de férias. Uma das primeiras coisas que você e seu filho devem fazer é conversar sobre a conservação dos materiais e conferir o que ainda está em bom estado e pode ser usado neste novo ano escolar. Mostre a ele que muitos materiais, se bem cuidados, duram mais e assim vocês podem economizar. Fazendo isso, você já aproveita o momento para ensiná-lo noções de como administrar seus bens e dinheiro. Faça uma lista do que é necessário ser substituído e compare com a lista fornecida pela escola. Assim você terá uma lista final de tudo o que precisa. Fique de olho nos pedidos exagerados de algumas instituições e verifique até onde é legal pedir todos aqueles produtos.
Com a lista em mãos, o próximo passo é pesquisar preços. Você pode checar valores das mercadorias online e conferir seus preços nas lojas físicas também. Outra medida que você pode tomar ao se preparar para as compras de material escolar é definir um orçamento e tentar não ultrapassá-lo. Você pode também levar o seu filho junto para fazer as compras e começar a aprender o valor de cada produto que ele utiliza. Pode pedir que ele te auxilie somando o valor de cada material comprado e assim vocês trabalham em grupo para o bem dos dois. Mostre a ele também que ele nem sempre precisa comprar o material do seu personagem preferido, mas sim personalizar um caderno ou estojo sem estampa com adesivos e recortes da preferência dele. Essa é uma alternativa barata e divertida aos produtos com marcas de personagens de desenhos e filmes. Lembre-se de guardar todos os comprovantes de compra e as notas fiscais, pois caso você perceba algum defeito com os materiais a troca poderá ser feita sem maiores complicações.
Outra opção para quem quer economizar é comprar em maiores quantidades se reunindo com outros pais. Converse com os pais dos colegas de classe de seu filho e se organizem para fazer uma compra em grupo e pechinchar mais um desconto. Isso é interessante porque além de ser econômico, nivela o tipo de material que os colegas de classe usam e assim ninguém vai com material de qualidade muito superior ou muito inferior para a escola, evitando constrangimentos entre os alunos. Portanto, planeje suas compras e coloque seu filho para te ajudar e aprender a economizar também. Assim você economiza e ensina a ele lições úteis para a vida.

Dicas de Mulher.

Compartilhe :

0 comentários:

MARCELO TAXI

MARCELO TAXI

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM ON LINE - Direitos reservados.